Quem Somos

Somos uma empresa especializada em Consultoria e Treinamentos na área da saúde focada na resolução de problemas, na implementação e aprimoramento dos Sistemas de Gestão da Qualidade, baseada nas exigências das legislações competentes, à satisfação dos clientes e à qualidade dos serviços.

Nossa metodologia de trabalho se adapta à realidade de cada empresa, onde as soluções se tornam personalizadas, funcionais, levando excelência aos processos e sempre utilizando como referência os requisitos e normas legais.

Temos uma equipe de experientes especialistas, certificados em suas áreas de atuação com os valores, princípios e competências essenciais para entregar o que consideramos o nosso melhor.

O que nos norteia é a capacidade de compartilhar e aplicar informações e conhecimentos (com honestidade e excelência), indispensáveis para o processo de melhoria da qualidade, capaz de impulsionar de forma única cada um de nossos clientes.

A Equalid atua na implantação e manutenção da Qualidade na área da saúde (Laboratórios, Clínicas e Hospitais) com a finalidade de melhoria dos processos, direcionamento das decisões estratégicas e promoção da segurança ao paciente. Nossa responsabilidade consiste em ajudar a liderança a criar uma organização confiável e sustentável, com foco em planejar, organizar e desenvolver ações, além de avaliar processos assistenciais e gerenciais nos serviços de Saúde a partir de conceitos, princípios e ferramentas focados em qualidade e segurança.

Temos uma equipe qualificada de consultores, com ampla experiência profisssional, e uma metodologia de trabalho aplicada para promovermos a implementação da gestão da qualidade utilizando ferramentas apropriadas, baseadas nas Legislações Vigentes, para a melhoria continua da organização aumentando o nível de organização interna, o controle da administração e a produtividade.

Sendo as principais atividades:

• Identificar os princípios e práticas fundamentais da gestão da qualidade em saúde;

• Identificar, avaliar e propor melhorias nos processos do segmento de saúde, especialmente laboratorial e hospitalar;

• Aplicar os conceitos-chave da gestão da qualidade em saúde;

• Acompanhar os processos de qualidade exigidos pelas normas vigentes (RDC’s e órgãos fiscalizadores – VISA: Vigilância Sanitária)

• Planejar, implementar e avaliar criticamente um programa de gestão da qualidade, contribuindo para a melhoria do desempenho de cada cliente.